Escadas Rolantes e Esteiras

Lembre-se: Nas escadas rolantes e esteiras das estações de metrô, shoppings, aeroportos e qualquer outro lugar em Londres, você deve se manter a direita se não quiser andar, pois o lado esquerdo é utilizado por quem está com pressa.

Fatos Interessantes sobre o Clima de Londres

O clima em Londres é bastante imprevisível, em geral o verão é bem leve e o inverno, muito frio. Em pleno inverno entre dezembro e fevereiro a temperatura pode descer abaixo de 0º C. Enquanto que no verão entre junho e agosto a temperatura raramente chega a 30º C, mantendo-se abaixo de 25º C a maior parte do tempo. A mudança de tempo na Inglaterra é bastante impressionante, pode-se ter chuva, neve, trovão, relâmpago, granizo e sol no decorrer de um único dia. É bom sempre estar preparado pelas mudanças de tempo durante o dia.

Saiba como é a comida típica da Inglaterra

Você pode encontrar quase todo tipo de comida em Londres, existem restaurantes que servem comida de várias partes do mundo, incluindo comida de países europeus e asiáticos. Os mercados também vendem frutas, verduras, especiarias e temperos internacionais. A comida típica da Inglaterra inclui 'fish and chips', peixe frito empanado acompanhado de batata frita, ervilhas e vinagre. E o conhecido 'English Breakfast', café da manha inglês com feijão no molho de tomate, bacon, salsicha, tomates, cogumelos, ovos e torradas; uma verdadeira refeição. Para quem gosta, tem o famoso 'English Tea', chá com leite.

Casas de Câmbio

Para trocar seu dinheiro, existem várias opções. Existem as agências de transferência de dinheiro brasileiras (não cobram comissão na troca de dólares e travellers cheques), as agências de câmbio nas ruas ou perto de hotéis e também no próprio aeroporto.
Para sua maior segurança, evite trocar moeda com pessoas nas ruas ou na porta de casas de câmbio ou pontos turísticos.

Saúde

O sistema de saúde na Grã-Bretanha deixa um pouco a desejar. Porém, é um serviço gratuito a que todos têm direito. É importante lembrar que nem todos os medicamentos são vendidos sem prescrição médica, portanto, se você faz uso regular de algum, seria uma boa idéia trazer um pequeno estoque.

Lista dos Aeroportos de Londres

Existem 5 aeroportos em Londres Heathrow, Luton, Stansted, Gatwick e London City. Os vôos direto do Brasil geralmente desembarcam em Heathrow, que é o maior aeroporto de Londres e também um dos maiores do mundo. A dica vale, para você ficar atento em qual dos aeroportos você vai embarcar e desembarcar e o terminal.

Congestion Charge

Já imaginou se você tivesse que pagar para andar de carro na rua? Pois aqui em Londres é assim. Essa lei foi estabelecida para diminuir o fluxo de carros no centro da cidade.
O Congestion Charge é a taxa cobrada por dia quando você entra com o seu carro nas areas marcadas pelo "C".

Transporte
Saiba como usar o metrô de Londres


Metrô de Londres.

O transporte público é o melhor meio para se deslocar pela capital. Em Londres você pode utilizar principalmente o metrô, ônibus, trem (DLR) e bicicleta. O metrô de Londres, conhecido também pelo pseudônimo "Tube", é o meio mais rápido e fácil para deslocar-se pela capital.
O que você precisa manter em mente é para onde está indo. O metrô, ou "tube" como eles chamam aqui, é dividido em zonas. Portanto verifique sempre a zona onde você está e para qual está indo. Nas próprias estações você encontra folhetos com o mapa de todas as estações e as zonas a qual elas pertencem. 
O sistema de metrô de Londres é dividido em 12 linhas e 6 zonas. Cada linha de metrô se dirige a uma destinação diferente em dois sentidos (de ida e de volta). Então ao pegar uma determinada linha de metrô você deve verificar a sua direção na frente do trem e conferir com o mapa do metrô para ter certeza de que está indo na direção certa. Quando as linhas de metrô se cruzam você pode trocar de linha se for necessário para continuar a sua viagem. Cada linha de metrô tem uma cor e nome diferente, o que facilita o uso do sistema de metrô em Londres. 

Oyster Card.

 

Oyster Card

É um bilhete eletrônico em forma de cartão onde pode ser armazenado até 90 libras, esse cartão pode ser usado nos metrôs, ônibus e em alguns trens incluindo DLR (Docklands Light Railway). A vantagem do Oyster, é que a passagem acaba sendo mais econômica do que comprando o bilhete de papel ou utilizando um veículo particular. Você pode colocar crédito e ir usando conforme a necessidade (Top up - pay as you go) ou pode ser comprado para o dia (One day travel card), semana (One week travel card) ou mês (One month travel card) e dentro desse período ter acesso ilimitado. Você pode comprar o Oyster card online, em estações de metrô, aeroportos ou em revendedores qualificados. 
Lembre-se: Nas escadas rolantes das estações de metro, shopping, aeroportos; mantenha-se a direita se não quiser andar, pois o lado esquerdo é utilizado por quem está com pressa.

Ônibus.

 

Ônibus

Viajar de ônibus em Londres pode ser bem gratificante se você tiver tempo disponível para apreciar a beleza da arquitetura londrina. Todos os ônibus são equipados com espaço para cadeira de rodas e carrinho de bebê. Você também pode pagar a tarifa do ônibus com o Oyster Card ou Bus Pass.
Em alguns bairros, os passes de ônibus são encontrados nas lojinhas de "off licence". Em outros lugares e no centro, no próprio ponto existe uma máquina, onde pode-se comprar o ticket. Todo ônibus possui um número e nome do local de seu destino final escritos na frente de cada ônibus, além de que em cada ponto existem placas com indicações de onde o ônibus irá parar.
Night Bus – São os ônibus que começam a rodar a partir da meia-noite, quando o metrô já está encerrado, eles possuem os mesmos números e nomes, o que muda é a letra N (night bus) escrita na frente do ônibus. 

Bicicleta


Cyclescheme.

Londres lançou o Cyclescheme: um programa de incentivo para que empresas comprem bicicletas com impostos reduzidos e as ofereçam a seus funcionários como um benefício. Uma espécie de vale-transporte, porém em forma de bicicleta. Quem adere ao programa ganha um voucher e vai até uma das lojas cadastradas para escolher sua bike. O veículo pertence à empresa, mas, se a pessoa sair do emprego, tem o direito de comprar a bike por um preço de mercado.
Além disso, há pontos de aluguel de bicicletas espalhados pela cidade, que são uma forma de incentivar a preocupação com a saúde, fazendo o exercício físico e a conscientização com o meio ambiente.