Saiba como usar o metrô de Londres


Metrô de Londres.

O transporte público é o melhor meio para se deslocar pela capital. Em Londres você pode utilizar principalmente o metrô, ônibus, trem (DLR) e bicicleta. O metrô de Londres, conhecido também pelo pseudônimo “Tube”, é o meio mais rápido e fácil para deslocar-se pela capital.
O que você precisa manter em mente é para onde está indo. O metrô, ou “tube” como eles chamam aqui, é dividido em zonas. Portanto verifique sempre a zona onde você está e para qual está indo. Nas próprias estações você encontra folhetos com o mapa de todas as estações e as zonas a qual elas pertencem. 
O sistema de metrô de Londres é dividido em 12 linhas e 6 zonas. Cada linha de metrô se dirige a uma destinação diferente em dois sentidos (de ida e de volta). Então ao pegar uma determinada linha de metrô você deve verificar a sua direção na frente do trem e conferir com o mapa do metrô para ter certeza de que está indo na direção certa. Quando as linhas de metrô se cruzam você pode trocar de linha se for necessário para continuar a sua viagem. Cada linha de metrô tem uma cor e nome diferente, o que facilita o uso do sistema de metrô em Londres. 

Oyster Card.

 

Oyster Card

É um bilhete eletrônico em forma de cartão onde pode ser armazenado até 90 libras, esse cartao pode ser usado nos metrôs, ônibus e em alguns trens incluindo DLR (Docklands Light Railway). A vantagem do Oyster, é que a passagem acaba sendo mais economica do que comprando o bilhete de papel ou utilizando um veiculo particular. Voce pode colocar credito e ir usando conforme a necessidade (Top up - pay as you go) ou pode ser comprado para o dia (One day travel card), semana (One week travel card) ou mes (One month travel card) e dentro desse periodo ter acesso ilimitado. Você pode comprar o Oyster card online, em estações de metrô, aeroportos ou em revendedores qualificados. 
Lembre-se: Nas escadas rolantes das estaçoes de metro, shopping, aeroportos; mantenha-se a direita se não quiser andar, pois o lado esquerdo é utilizado por quem está com pressa 

Ônibus.

 

Ônibus

 

Viajar de ônibus em Londres pode ser bem gratificante se você tiver tempo disponível para apreciar a beleza da arquitetura londrina. Todos os ônibus são equipados com espaço para cadeira de rodas e carrinho de bebê. Você também pode pagar a tarifa do ônibus com o Oyster Card ou Bus Pass.
Em alguns bairros, os passes de ônibus são encontrados nas lojinhas de “off licence”. Em outros lugares e no centro, no próprio ponto existe uma máquina, onde pode-se comprar o ticket. Todo onibus possui um numero e nome do local de seu destino final escritos na frente de cada onibus, alem de que em cada ponto existem placas com indicacoes de onde o onibus ira parar.
Night Bus – Sao os onibus que comecam a rodar a partir da meia-noite, quando o metrô já está encerrado, eles possuem os mesmos numerous e nomes, o que muda e’ a letra N (night bus) escrita na frente do onibus. 

Oferecemos o servico de Traslado AEROPORTO - HOTEL – AEROPORTO :. Havendo hora adicional, cobranca a parte

  • Aeroporto de Heathrow terminal 1,2 e 3
  • Aeroporto de Heathrow terminal 5
  • Aeroporto de Stansted
  • Aeroporto de Gatwick
  • Aeroporto de Luton
  • Aeroporto de London City

Caso voce prefira se locomover de carro, para os seus passeios turisticos, podemos intermediar o aluguel de um carro mediante consulta. 

Bicicleta


Cyclescheme.

Londres lançou o Cyclescheme: um programa de incentivo para que empresas comprem bicicletas com impostos reduzidos e as ofereçam a seus funcionários como um benefício. Uma espécie de vale-transporte, porém em forma de bicicleta. Quem adere ao programa ganha um voucher e vai até uma das lojas cadastradas para escolher sua bike. O veículo pertence à empresa, mas, se a pessoa sair do emprego, tem o direito de comprar a bike por um preço de mercado.
Alem disso, ha pontos de aluguel de bicicletas espalhados pela cidade, que sao uma forma de incentivar a preocupacao com a saude, fazendo o exercicio fisico e a concientizacao com o meio ambiente.